0
rocinha rocinha brasil brasil rio rio rio
FAVELA DA ROCINHA – FAVELA TOUR

Rocinha – Exemplo de convivência pacífica em uma das maiores favelas do Brasil.
Venha conhecer uma das maiores favelas do Brasil, por um passeio desde o topo do morro que leva o mesmo nome, descendo
a pé ou em Jeep. Conhecendo um pouco da cultura e ponto de vista da comunidade visitando  a Casa da Cultura e das Artes e o centro . A comunidade dispõe de agências bancárias (Bradesco e Caixa Econômica Federal), redes de lanchonetes como
a  Mc Donalds e TV ROC (própria da comunidade). A Rocinha hoje em dia é uma cidade dentro de outra cidade. Longe da fama de lugar violento, é um exemplo de projetos sociais e culturais bem sucedidos do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal. O visitante conhecerá o dia-a-dia deste povo que convive como meio ambiente tão admirado pelo mundo inteiro. Quem já visitou nunca esquecerá a privilegiada vista do morro à Zona Sul do Rio de Janeiro e a Barra da Tijuca . Vir ao Rio e visitar a Comunidade da Rocinha é conhecer o que o povo brasileiro tem de melhor a ALEGRIA.

 


Saidas Diarias 10:00 Hrs

Preço:R$ 90,00

 CONTATO PLANTÃO DE RESEVAS:

Teléfones:

Tel/Fax: (21) 3072-6830
(21) 99655-1424 (VIVO)
(21) 98784-0524
Nextel ID:
54*182*334

 

 

 

favela tour favela tour favela tour ,

ensaio de escola de samba rio de janeiro









ensaio de escola de samba rio de janeiro



A Rocinha é um bairro localizado na cidade do Rio de Janeiro. Destaca-se por ser uma das maiores favela do país, contando com cerca de 56 mil habitantes. Com o intuito de regular o seu crescimento desordenado, a prefeitura da cidade implantou em 2001 um projecto urbanístico, designado Eco-limites, que delimitou a zona onde é permitida a construção com estacas de ferro unidas por cabos. Atualmente a Rocinha continua com forte crescimento devido ao forte influxo de migrantes de outros estados, tradicionalmente das Regiões Nordeste e Norte do Brasil mas cada vez mais do interior do estado um exemplo desses estados é o Ceará .

Atualmente conta com um grande aparato comercial instalado na própria favela, como redes de Fast-food, Lan Houses, bancos e empresas que levam os turistas para um tour pela favela.

A favela, que atualmente possui status de bairro, está localizada entre os bairros da Gávea e São Conrado que fica perto do shopping , dois dos bairros com IPTU mais alto do Rio de Janeiro. A proximidade entre as residências de classe alta desses dois bairros com a Rocinha cria um profundo contraste urbano na paisagem da região.

Vale destacar o Largo do Boiadeiro, feira dominical com produtos Nordestinos na beira do asfalto e a bem sucedida ação do banco popular que empresta dinheiro de ONGs em baixas quantias (até mil reais) a pequenos comerciantes e ambulantes, com uma baixíssima taxa de inadimplência.

A comunidade também conta com 4 linhas de ônibus, cooperativas de vans, serviços de moto-táxi, um posto de saúde, uma agência dos correios, duas agencias bancárias, serviços de internet, TV a cabo, rádios comunitárias, uma casa de show, três escolas públicas e várias creches comunitárias

city tour rio de janeiro city tour rio de janeiro city tour rio de janeiro

 

 

 

 

 

ensaio de escola de samba rio de janeiro